Somos todos iguais, porém, o ECA trata o menor infrator, que é um criminoso com pouca idade, diferente dos demais; agressão às pessoas de forma geral, tem os códigos CIVIL, CRIMINAL, PENAL, e sei lá mais o que, e, se agredir uma mulher, a Maria da Penha, e agora o FEMINICÌDIO... tem o estatuto do Idoso, do torcedor, do consumidor... alguém tem contado quantas leis existem que nos apontam como diferentes, apesar de todos sermos iguais perante a lei?
Sei que é uma preocupação vigente, a inclusão de certa parcela da população no mercado de trabalho, mas, se a pessoa com deficiência não tem condições para ocupar uma vaga, a lei poderá ser utilizada para discriminar e perseguir quem não contratar o deficiente!?
Seria, no meu entender, ao invés de punir, criar incentivos fiscais, tributários, prêmios, etc e tal para empresas que contratassem e mantivessem xis pessoas nestas condições.